Like!!

26/10/11

Maratona de “dance music” em Maputo.Black SensaTion



A capital Maputo vai ser palco e pista da maior festa de “dance music”. Esta festa, baptizada por “Black Sensation”, promete aquecer duas pistas por mais de 48 horas de música sem parar.
O “Sensation Arena”, um espaço novo a ser preparado junto ao Coconuts, vai estar ao rubro ao longo de três dias. As portas vão abrir no próximo dia 28 do corrente mês, e só voltarão a fechar à meia noite de domingo. É a primeira vez que, em Maputo, se realiza uma maratona de “dance music” com esta dimensão. Saliente-se que “O Black Sensation” é apenas o primeiro grande evento de muitos outros que vão ser únicos, do que se costuma fazer por cá.
O elenco desta mega-festa vai ser de nível mundial: alguns dos melhores DJ’s da actualidade vão estar em Maputo, vindos de Londres, Lisboa, Porto, Cape Town, Joanesburgo, entre outros pontos do planeta.

25/10/11

Irmão de Madonna é sem-abrigo


Um dos irmãos de Madonna vive debaixo da ponte. Dos seis irmãos, a cantora foi a única que se tornou multimilionária e Anthony Ciccone, o segundo mais velho, diz que a família o abandonou.






A notícia avançada pela TVNET diz que Anthony Ciccone, o segundo irmão mais velho da Rainha da POP, de 55 anos, vive nas ruas de Michigan.
Anthony Ciccone revelou que é um sem-abrigo, numa entrevista no site noticioso local The Michigan Messenger: "A minha família virou-me as costas, basicamente, quando eu estava a viver a época mais difícil da minha vida. Acha que já não respondi a essa pergunta milhões de vezes - por que minha irmã é uma multimilionária e eu não tenho uma casa para morar?".
Além de Anthony, a cantora também não tem um bom relacionamento com o irmão Christopher Ciconne que, em 2008, chegou a lançar uma biografia sobre a sua vida com Madonna.


22/10/11

Bebê nasce com 2 dentes e surpreende mãe nos EUA.


Dentes costumam aparecer por volta do quinto e sexto meses.
Menina Nesa Lopez nasceu no dia 4 de outubro no estado da Flórida.


Bebê nasceu com dois dentes em Plant City. (Foto: Reprodução/Wesh)
Nesa Lopez
Uma bebê nasceu com dois dentes em Plant City, no estado da Flórida (EUA). Sandra Vosburg deu à luz uma menina no dia 4 de outubro. Três dias depois, ela ficou surpresa ao descobrir que a filha Nesa Lopez tinha dois dentes aparentes, segundo reportagem da emissora "Wesh"
.Apesar de estranho, um em cerca de 4.500 bebês tem dentes no primeiro mês, disse Dennis J. McTigue, presidente da Sociedade Americana de Odontologia Pediátrica. No entanto, segundo ele, normalmente os dentes crescem por volta do quinto e sexto meses de idade.

Homem compra notebook pela internet e recebe dois tijolos


notijolo
Notebook Recebido
Rick_bOy

O produtor baiano Maurício Gomes teve uma surpresa ao receber um produto comprado pela internet. A mercadoria foi entregue na portaria do condomínio onde ele mora na terça-feira (4), em Salvador. Ele conta que há menos de uma semana comprou um notebook em um site e recebeu no lugar do computador dois tijolos em uma caixa que não estava lacrada.

“Achei que fosse uma pegadinha, comprei um notebook e recebi material de construção. Fiz o pedido na última quinta-feira [dia 29] e estava acompanhando a compra pela internet. Era para chegar até o dia 17, achei rápido demais”, observa.
Segundo o produtor, o saco plástico que envolvia a caixa do notebook parecia estar fechado, mas na verdade já havia sido aberto e o lacre da caixa estava violado. Maurício relata que já comprou no mesmo site outras vezes e não teve problemas antes. Os dois tijolos entregues no lugar do notebook custaram R$ 1.400, pagos no cartão de crédito. O produtor conta que está tentando cancelar a compra com a administradora do cartão. Maurício já entrou em contato com a loja, que, segundo ele, informou que irá apurar o ocorrido e lhe dará um retorno em até quatro dias. “Acho que o problema foi causado no transporte. O pacote veio em nome da loja, mas não tem nota fiscal, nada, só o manual que seria do computador”, conta.
Maurício foi até a 16ª Delegacia, que fica no bairro da Pituba, em Salvador, e à Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal, para registrar uma queixa, mas a polícia disse que ele não podia registrar um Boletim de Ocorrência (BO), por se tratar de um crime de internet. Ele foi orientado a procurar o Procon.
De acordo com Daniela Neves, coordenadora dos postos de atendimento do Procon-BA, o caso de Maurício é o primeiro relato que ela tem de situações semelhantes no estado. A maioria das reclamações feitas em relação a compras na internet, informa a coordenadora, é sobre o não recebimento de produtos ou o atraso na entrega da mercadoria.
Segundo Daniela, em casos como o do produtor baiano, o consumidor deve registrar uma reclamação no Procon e também no Juizado de Defesa do Consumidor. “O ideal é que o consumidor junte toda a documentação da compra, guarde a embalagem e abra uma reclamação no Procon e no Juizado”, explica.
A coordenadora de atendimento do Procon-BA esclarece que o registro nos dois órgãos pode garantir ao consumidor que o produto extraviado seja entregue. “O Procon não tem o poder de obrigar o fornecedor a entregar o produto. Nossa função é dar uma punição, que em situações como essa pode ser uma multa de até R$ 3 milhões, dependendo do caso. No Juizado, o juiz vai determinar o cumprimento da decisão dele, que pode ser a entrega da mercadoria”, completa.

Homem agride esposa porque ela não curtiu seu post no Facebook

facebook - botão curtir
Um morador de Pecos, no Novo México, nos Estados Unidos, foi preso depois de agredir sua esposa. O motivo da briga teria sido um voto de curtir não recebido no Facebook.
Benito Apolinar, de 36 anos, usou a rede social para compartilhar uma mensagem lembrando o aniversário da morte de sua mãe. A mensagem sensibilizou alguns de seus amigos, que curtiram a publicação. Porém, não despertou a atenção de sua esposa, que está separada dele.
“A mensagem sensibilizou todo mundo, menos você que é minha mulher e deveria ser a primeira a apoiá-la”, teria dito ele quando foi devolver o filho do casal à mulher.
O casal teria começado uma discussão. A mulher ordenou que ele saísse da casa dela, quando foi agredida pelo homem no queixo e teve seus cabelos puxados.
Apolinar se declarou inocente das acusações. Mesmo assim, terá de se apresentar a um tribunal no dia 22 de dezembro.

Novas pesquisas dizem que celulares podem não ser cancerígenos

Pesquisa feita durante 15 anos na Dinamarca não encontrou ligação entre doença e uso do aparelho.


Agora é oficial: o uso de celulares não aumenta o risco de o usuário desenvolver câncer no cérebro. O novo capítulo dessa polêmica – uma das maiores discussões envolvendo esse tipo de aparelho – é um estudo publicado na Dinamarca, que acompanhou a saúde de clientes de uma operadora local por 15 anos.
A pesquisa é uma parceria entre o Institute of Cancer Epidemiology a Danish Cancer Society e a International Agency for Research on Cancer (IARC). Foram pesquisadas 358.403 pessoas, das quais 10.729 apresentaram tumores depois de 15 anos de acompanhamento – 5.111 homens e 5.618 mulheres, o que corresponde ao número médio de pacientes que desenvolvem a doença normalmente.
Durante vários anos, os institutos coletaram dados pessoais para amostragem, assim como o desenvolvimento ou não de tumores. A conclusão foi que nenhuma ligação entre o uso do aparelho e o câncer foi detectada. 
Mas há algumas brechas na pesquisa: o estudo só leva em conta adultos que começaram a usar o celular depois da adolescência – se a doença se desenvolver durante esse período, portanto, ainda não há uma conclusão concreta. Além disso, ainda pode haver a formação de um tumor após os 15 anos de uso, já que o experimento limitou-se a esse período de tempo.


Celular não altera risco de câncer em crianças, diz estudo.


Reuters. Por Sinead Carew - Crianças e adolescentes que usam celulares não estão expostos a um risco maior de desenvolver câncer no cérebro em relação a quem não usa esses aparelhos, aponta um estudo junto a pacientes de 7 a 19 anos divulgado nesta quarta-feira.
A pesquisa, publicada no Jornal do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, diz respeito a temores de que crianças possam ser mais vulneráveis a riscos de saúde em decorrência da radiação eletromagnética dos celulares.
Como o sistema nervoso das crianças estão em desenvolvimento, há temores de que a radiação dos celulares possa penetrar mais fundo em seus cérebros.
Mas o estudo, o primeiro a analisar especificamente crianças e o risco de câncer associado a celulares, descobriu que pacientes com tumor no cérebro não têm propensão de usar celulares mais regularmente do que os que não têm câncer.
"Se o uso de celular fosse um fator de risco, seria de se esperar que pacientes com câncer usassem mais o aparelho", disse o professor Martin Roosli, que conduziu o estudo no Instituto Tropical e de Saúde Pública, na Basileia, Suíça.
Parte do financiamento para o estudo veio da Fundação Suíça de Pesquisa sobre Comunicação Móvel, que é em parte apoiada por operadoras de telefonia celular da Suíça. As operadoras não foram envolvidas no projeto do estudo ou no recolhimento, análise ou interpretação dos dados, segundo os autores.
Após cerca de 30 anos da introdução comercial dos celulares no mundo, cerca de 5 bilhões de aparelhos estão em uso atualmente.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) retomou o interesse sobre possíveis riscos à saúde causados por dispositivos móveis depois que informou em maio que o uso de um celular pode aumentar o risco de surgimento de certos tipos de tumores no cérebro.
A pesquisa de Roosli, conduzida entre 2004 e 2008 na Noruega, Dinamarca, Suécia e Suíça, avaliou o uso de celulares entre 352 pacientes com câncer e 646 participantes de um grupo de controle.
Cerca de 55 por cento dos pacientes tiveram um uso regular do celular ante taxa de 51 por cento entre os integrantes do grupo de controle, segundo o levantamento, que definiu como usuário regular aquele que em média faz pelo menos uma chamada por semana.
"O que descobrimos é que não há diferença (significativa) na quantidade de uso", disse Roosli à Reuters, acrescentando que se houver algum risco, "ele seria realmente muito pequeno".
O estudo envolveu entrevistas ao vivo e Roosli comentou que não pode ter certeza sobre a precisão das lembranças de uso de celular pelos entrevistados.
Um crítico da pesquisa afirmou que os resultados não trazem garantias.
"Tumores cerebrais podem levar 10 anos para se formar e crianças jovens certamente não são usuárias intensas de celulares por muitos anos", disse Devra Davis, autor do livro "Disconnect: The Truth About Cell Phone Radiation" ("Desligue: A Verdade sobre a Radição do Celular").


18/10/11

Piores Mitos sobre Saúde e Dieta


Mito 1: O excesso de proteína prejudica os rins

Realidade: As proteínas ajudam a queimar gordura e construir músculos e não irão prejudicar seus rins.
Lá atrás, em 1983, pesquisadores descobriram que comer mais proteínas aumenta a quantidade de sangue que os rins filtram por minuto. Muitos cientistas imediatamente recomendaram que uma dieta com muita proteína deixavam os rins sob muito stress. Tempos depois foi provado que estavam errados. Durante as últimas duas décadas, vários estudos descobriram que as refeições ricas em proteínas que aumentam o fluxo sanguíneo nos rins, não tem efeito adverso sobre a função renal global.
Coloque a Verdade para trabalhar para você: Coma o seu peso corporal em gramas de proteína por dia. Por exemplo, se você é uma mulher gordinha de 90 kg e quer ser uma magra de 80 kg, coma 80 gramas de proteína por dia. Já se você é um cara de 70 kg e quer engordar 10 kg de massa muscular, coma 80 gramas de proteínas por dia.

Mito 2: As batatas doces são mais saudáveis do que as batatas “brancas”

Realidade: As duas são saudáveis!
As batatas-doces têm mais fibra e vitamina A, mas as batatas brancas têm mais minerais essenciais como ferro, magnésio e potássio.
Coloque a Verdade para trabalhar para você: A forma em que você consome uma batata, por exemplo, uma batata cozida inteira ao invés de uma batata processada, que é usada para fabricar chips é mais importante do que o tipo específico da batata.

Mito 3: A carne vermelha causa câncer

Realidade: Pesquisas dizem apreciar o bife!
Em um estudo de 1986, pesquisadores japoneses descobriram câncer em ratos que foram alimentados com compostos que são gerados a partir da queima da carne em fogo alto. Desde então, alguns estudos de grandes populações têm sugerido uma possível ligação entre carne e câncer. No entanto, nenhum estudo jamais encontrou uma relação de causa e efeito direta entre consumo de carne vermelha e o câncer. Os estudos estão longe de serem conclusivos.
Coloque a Verdade para trabalhar para você: Não deixe queimar. Os apreciadores de carne que estão preocupados com os riscos não precisam evitar hambúrgueres e carne, apenas descartar as partes queimadas antes de comer.

Mito 4: xarope de milho rico em frutose (HFCS) engorda mais do que o açúcar

Realidade: Eles são igualmente gordos. Cuidado!
Pesquisas recentes mostram que a frutose pode causar aumento de peso, interferindo com a leptina, o hormônio que nos diz quando estamos saciados. Mas ambos os HFC e sacarose, mais conhecida como açúcar de mesa, contêm quantidades similares de frutose. Não há nenhuma evidência que mostre diferenças nestes dois tipos de açúcar. Ambos irão causar ganho de peso quando consumido em excesso. O único mal particular sobre HFCS é que ele é mais barato e geralmente presente em toda parte. Desde o pão até a soda.
Coloque a Verdade para trabalhar para você: HFCS e o açúcar tradicional são calorias vazias e devem ser consumidos em quantidades limitadas. Como? Não comprar  muito refrigerantes, sucos de frutas adoçados e sobremesas pré-fabricadas.

Mito 5: O sal em excesso provoca pressão alta

Realidade: Talvez, mas muito pouco potássio provoca pressão alta também.
Revistas científicas têm determinado que não há razão para as pessoas com pressão arterial normal restringirem sua ingestão de sódio. Agora, se você já tem pressão alta, reduzir a quantidade de sal pode ser útil. Entretanto, pessoas com pressão arterial elevada que não desejam reduzir o consumo de sal podem simplesmente consumir mais alimentos que contêm potássio, que é realmente o equilíbrio dos dois minerais que importa. De fato, pesquisa holandesa concluiu que a ingestão de potássio tem o mesmo impacto sobre a pressão arterial que o alto consumo de sal.
Coloque a Verdade para trabalhar para você: Esforce-se para uma dieta rica em potássio, que você pode conseguir comendo uma grande variedade de frutas, verduras e legumes. Dessa forma sua ingestão de sal não vai importar tanto. Por exemplo, espinafre, brócolis, banana, batata branca e a maioria dos tipos de grãos contêm mais de 400 mg de potássio por dose.

Mito 6: As barras de chocolate são calorias vazias

Realidade: O chocolate escuro é um alimento saudável.
O cacau é rico em flavonóides, os mesmos compostos saudáveis para o coração encontrados no vinho tinto e no chá verde. A sua forma mais potente é o chocolate amargo. Em estudo recente, pesquisadores gregos descobriram que 100 gr do chocolate amargo relaxa os vasos sanguíneos, melhorando o fluxo de sangue para o coração. E lembre-se: chocolate ao leite não é tão rico em flavonóides, quanto mais amargo, melhor.

Mito 7: lanches de posto de gasolina são pesadel

os nutricionais

Realidade: Em qualquer lugar, você pode encontrar alimentos bons e ruins.
Coloque a Verdade para trabalhar para você: Às vezes, a lanchonete do posto de gasolina pode ser uma parada de descanso mais saudável do que você imagina. Costeletas de porco, por exemplo, são até melhores do que você pensa: Contém zero de carboidratos, 17 gramas de proteína e 9 g de gordura. Isso é nove vezes mais proteína e muito menos gordura do que você encontraria em uma porção de chios.

Mito 8: Restaurantes cumprem os mandamentos de uma boa nutrição

Realidade: A maioria dos restaurantes prefere lotar o cardápio com calorias mais baratas.
Apesar de muitos restaurantes oferecerem alternativas saudáveis, a grande maioria não se importa com isso.

Mito 9: Bebidas isotéricas são ideais no pós-treino

Realidade: É preciso mais do que isso para manter o crescimento dos músculos.
Bebidas tipo Gatorade são uma ótima alternativa para hidratar e reenergizar, pois ajudam a repor o glicogênio, a energia armazenada no seu corpo. Mas eles nem sempre fornecem os aminoácidos necessários para a reparação muscular. Para maximizar a recuperação pós-treino o ideal é uma combinação de proteínas e carboidratos e essas bebidas não podem oferecer isso.
Coloque a Verdade para trabalhar para você: Depois de suar a camiseta, coma uma tigela de cereais integrais com leite desnatado, sugere um estudo de 2009 do Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva. Um copo de leite com achocolatado diet é uma boa opção também.

Mito 10: Você precisa de 38 g de fibra por dia

Realidade: Quanto mais fibras, melhor, mas 38 g é quase impossível
Essa é a recomendação do Institute of Medicine. E é atingida, por exemplo, consumindo 9 maçãs com casca ou mais de meia dúzia de taças de farinha de aveia instantânea. (A maioria das pessoas come no máximo cerca de 15 gramas de fibras por dia).
Coloque a Verdade para trabalhar para você: Certifique-se de que os carboidratos que você consome são ricos em fibras, o que significa comer mais legumes e cereais integrais, porque são eles que vão ajudar a diminuir a absorção do açúcar em sua corrente sanguínea.

Mito 11: A gordura saturada vai entupir o seu coração

Realidade: Nem tanto.
A maioria das pessoas considera peru, frango e peixe saudáveis, mas acho que eles devem evitar carne vermelha, ou apenas escolher um corte magro, uma vez que sempre foi dito que ele é rico em gordura saturada. Porém, um olhar mais atento revela a verdade sobre a carne: Quase metade da sua gordura é monoinsaturada chamada de ácido oleico, a mesma gordura saudável para o coração encontrada no azeite de oliva. Em segundo lugar, a maioria da gordura saturada da carne diminui o risco de doença cardíaca, quer pela redução do colesterol ruim (LDL), ou a redução do colesterol total.
Coloque a Verdade para trabalhar para você: Não estamos dando permissão para que você devore manteiga, bacon e queijo. O ponto é: Não se desespere sobre gordura saturada. Não há nenhuma razão científica para que os alimentos naturais que contêm gorduras saturadas não possam, nem devam ser parte de uma dieta saudável.

Mito 12: alimentos com teor de gordura reduzidos são alternativas mais saudáveis

Realidade: Menos gordura, muitas vezes, significa mais açúcar.
A manteiga de amendoim é um exemplo representativo desse mito. Um porção de manteiga de amendoim com gordura reduzida de fato vem com uma fração menor de gordura do que versão tradicional. Mas o que as empresas de alimentos não dizem é que eles substituíram a gordura saudável por maltodextrina, um carboidrato usado como enchimento em muitos alimentos processados. Isto significa que você está trocando a gordura saudável do amendoim por carboidratos vazios, com o dobro do açúcar para poupar míseras 10 calorias.
Coloque a Verdade para trabalhar para você: Quando você está comprando, não basta ler “diet”. Olhe a lista de ingredientes também. Aqui está uma diretriz que nunca falha: Quanto menor o número de ingredientes, mais saudável é o alimento.

Mito 13: refrigerante diet é melhor para a saúde

Realidade: Isso pode levar a um ganho de peso ainda maior.
Só porque a soda ou o guaraná é diet não significa que não possa levar a um ganho de peso. Ele pode ter apenas 5 calorias por copo ou menos, mas pesquisas recentes sugerem que consumir bebidas adoçadas artificialmente, pode levar a uma alta preferência por doces em geral. Isso significa escolher a versão mais doce (e mais calórica), dos cereais, pães, sobremesas, tudo. De fato, uma nova pesquisa descobriu que pessoas que bebem refrigerantes dietéticos diariamente têm um risco maior de desenvolver diabetes tipo 2 e síndrome metabólica.

Mito 14: Saltar refeições ajuda a perder peso

Realidade: Pular refeições, especialmente o café da manhã, pode fazer você engordar!
Num estudo de 2005, os consumidores de café da manhã tiveram 30% a menos de excesso de peso ou chance de ficar obesos.
Coloque a Verdade para trabalhar para você: O café da manhã perfeito? Ovos, bacon e torradas. É bem equilibrado em proteínas, fibras e carboidratos, para começar bem o dia. O pior? Waffles ou panquecas. Muito açúcar.

Mito 15: Você deve comer três vezes ao dia

Realidade: três refeições principais e dois ou três lanches é o ideal.
A maioria dos manuais de dieta retratam lanches como uma fraqueza. Mas consumido os alimentos certos em momentos estratégicos, fará com que você mantenha seus níveis de energia regulados durante todo o dia. Espalhe seis pequenas refeições em todo o seu dia.

Dicas importantes para a saúde da sua coluna

Dicas para a saúde da sua coluna
By rick_boy



Segundo dados da Organização Mundial da Saúde 8 em cada 10 habitantes do planeta têm ou terão dores nas costas. Eu já estou neste grupo devido aos tantos anos de trabalho no computador. Confira dicas básicas para cuidar bem da sua coluna e evite ao máximo fazer parte desta estatística:


Quando estiver Sentado

  • Mantenha as costas encostadas e eretas, porém não rígidas.
  • Deixe as pernas num ângulo de 90 graus com os pés apoiados no chão ou numa superfície firme

Quando estiver no Computador

  • Procure manter a cadeira próxima da mesa, deixando as costas retas e totalmente apoiadas no encosto.
  • A altura da cadeira é muito importante. De preferência ela deve deixar o cotovelo num ângulo próximo a 90 graus com os ombros relaxados. Os pés devem estar completamente apoiados no chão ou em num apoio apropriado de modo que a perna forme um ângulo próximo de 90 graus.
  • Não se esqueça de se espreguiçar para alongar o corpo sempre que possível.

Quando estiver Andando

  • Não curve as costas para a frente. Procure andar olhando para frente com postura ereta, relaxada e não extremamente rígida.

Quando for se Abaixar

  • Não curve as costas.
  • Flexione ou apoie os joelhos no chão.

Quando for Pegar Peso no Chão

  • Evite se curvar e sobrecarregar as costas.
  • Flexione os joelhos para dividir o peso do corpo e a carga com as pernas.

Quando for Dormir

  • Não se mantenha rigidamente esticado.
  • Evite dormir de barriga para baixo.
  • Se for dormir de barriga para cima, apoie a parte de trás dos joelhos numa almofada.
  • Se prefere dormir de lado, coloque um travesseiro entre os joelhos para acertar a postura.

Atenção com o Travesseiro

  • Procure um travesseiro que se encaixe à altura do seu pescoço, evitando assim os travesseiros muito altos ou muito baixos.

Quando for Lavar Louça ou Passar Roupa

  • Procure Manter o corpo ereto, mas não tenso.
  • Mantenha um dos pés um pouco a frente do outro e flexione levemente a outra perna para aliviar e descansar as costas.
  • Atenção com a altura da pia e tábua de passar. Evite curvar o corpo ou deixar os braços muito elevados.

Quando for subir Escadas

  • Ao subir escadas, evite curvar as costas. Tente ao máximo se manter ereto e colocar o peso do corpo na perna de trás e sempre que possível utilize o corrimão.

Quando for Carregar Sacolas

  • Ao carregar sacolas ou outros tipos de pesos, procure dividir em duas partes, igualando o peso nas duas mãos, assim sua coluna ficará corretamente balanceada.